sexta-feira, 23 de abril de 2010

Bacalhau com Broa e Chouriço



Este Bacalhau com Broa não é novidade para ninguém!
Está em muitos Blogs, está em muitos Restaurantes, mas ainda é possível inovar, a Luisa por exemplo tem algumas reportagens em que a broa é aromatizada.

A broa que utilizei para este prato, é uma broa que se vende no Hipermercado Jumbo e que vem com chouriço. Também acrescentei, na altura de picar, um pouco de salsa.

Mas vamos à receita.

Ingredientes:

2 postas de Bacalhau
Leite
3 Cebolas às rodelas
4 dentes de alhos picados
1 folha de louro
azeite
Broa de Chouriço, 250 gr
Salsa, q.b.
Batatas para assar
Pimentão em pó

Prepara-se da seguinte forma:

Dar uma fervura ao bacalhau, em leite, durante uns 8 min.

Na 1,2,3, pica-se a broa de chouriço e a salsa. Deita-se este preparado num tigela e rega-se com azeite, de forma a que a broa fique mais unida.

Numa travessa coloca-se no fundo a cebola, os alhos e o louro e polvilhar com o pimentão.
Por cima destes coloca-se as postas de bacalhau, eu retiro a pele do bacalhau!!
Por cima do bacalhau dispor o preparado da broa.
À volta do bacalhau colocar umas batatas e envolver nos temperos que estão na travessa.

Vai ao forno a 180º até estar tostadinho e o bacalhau estar cozinhado, cerca de 30 min.
Este é o tempo no meu forno, costumo pré-aquecer o forno para estar bem quente.


7 comentários:

  1. Ficou com um aspecto excelente!! :)
    Essa broa deve ser 5*
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Olá Rachel!
    Obrigada pela visita, aparece pois serás sempre benvinda!
    Tornei-me tua seguidora logo ficarei a par das tuas novidades
    jinhos

    ResponderEliminar
  3. Mas que óptimo aspecto, adorei!!!!!
    O toque da broa é mesmo tentador.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela visita ao meu blog!
    Vim retribuir a visita, e posso dizer que gostei muito do que aqui se vê!!!
    Já sou seguidora e vou voltar!
    Obrigada por partilhar.
    beijinho

    E este bacalhau tá de crescer água na boca!!! Já jantava!!!

    ResponderEliminar
  5. Adoro bacalhau! Todos os pratos são deliciosos... este parece estar um espanto... a broa aí por cima deve ter deixado o bacalhau muito saboroso**

    ResponderEliminar
  6. Olá Rachel.

    Cheguei ao teu blog através do blog da Gaby (Gabriela), minha amiga.
    Vivo só e tenho de tratar das minhas "culinárias".
    Gostava que me dissesses o que é a "broa de chouriço" para poder fazer a tua receita.
    Obrigado.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...