terça-feira, 26 de junho de 2012

Desafio Vaqueiro Sabores - Galinha do Campo Assada servida com canja


O desafio foi proposto pela Vaqueiro e eu aceitei com um pequenino toque de irreverência!
A galinha juntamente com a Vaqueiro ideal para Porco, surpreenderam como eu já perspectivava, muito positivamente!

Utilizei:
1/2 galinha caseira
1 cebola
Vaqueiro Sabores (ideal para Porco)
Oregãos secos
Sal
Massa cotovelos
Raminhos de Hortelã


A galinha é cozida na panela de pressão por 35 min. juntamente com 1 cebola descascada.

Depois de cozida retira-se para uma travessa de ir ao forno e unta-se a galinha com a Vaqueiro ideal para Porco.



Salpica-se com um pouco de oregãos e umas pedras de sal.



Coloca-se no forno a 180º até corar. (sensivelmente 15 min.)
Ao mesmo tempo prepara-se a canja.
Na água que cozeu a galinha coloca-se a massa a cozer e um ramo de hortelã.



Depois de tudo pronto serve-se a canja com um pedaço da galinha e um ramo de hortelã.



7 comentários:

  1. Tem um aspecto delicioso... :)

    Beijinhos
    Elisabete Cruz
    http://tralhasepanelas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Parece-me muito bem! Adoro canja e com a galinha dessa forma deve ficar melhor ainda.
    Fiquei curiosa com a Vaqueiro Sabores... hei-de experimentar!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Marca lá um dia na agenda para provarmos isso!

    ResponderEliminar
  4. O último comentário é meu! xixa

    ResponderEliminar
  5. Raquel que optimo aspecto tem a tua galinha :)

    Beijinho

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...