quinta-feira, 21 de março de 2013

Bifes de vaca com Salva e Malagueta



Em Dezembro fomos a um aniversário em casa de uns amigos. Eu levei-lhes este cacto para o jardim deles e comigo trouxe ervas aromáticas. Foi uma boa troca :-)

Uma das aromáticas que trouxe foi esta salva, a Icterina. Como não aguenta muito tempo em vaso transplantei-a logo para o chão e notou-se logo que ela gostou da mudança.

A salva fica muito bem nos bifes, lembrei-me logo de alguns que o Jamie Oliver faz.
Assim vos mostro que uns simples bifes de vaca podem ter vários sabores diferentes. Podemos facilmente quebrar a rotina de comer sempre o mesmo, apostando na utilização das ervas aromáticas.

2 bifes grandes de vaca
sal
folhas de salva
algumas tiras de malagueta
alho
azeite
margarina vegetal

Preparação:
Cortamos tirinhas da malagueta e partimos as folhas da salva. Distribuímos uniformemente pelos 2 bifes.
Colocamos um pouco de azeite e margarina vegetal numa frigideira. Colocamos o alho e deixamos fritar um pouco.
Juntamos os bifes para serem fritos. Bem ou mal-passados consoante os gostos de cada um.



Para acompanhar, optei por uns legumes cozidos e um arroz branco simples.






20 comentários:

  1. Que aspecto delicioso :D Adoro um bom bife de vaca :D

    Beijinhos e tem um óptimo dia :D

    ResponderEliminar
  2. Que óptimo aspecto!
    Gostei imenso do tempero.

    ResponderEliminar
  3. Que ricos bifes e com um aroma bem especial e gostoso.
    Passa no blogue, tenho um selinho para ti.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Gosto tanto de usar salva!
    A minha está enorme desde que a plantei, e agora parece que vai dar uma flor :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Nunca usei salva na comida, um dia destes experimento :-) esses bifinhos têm bom aspecto

    Beijokas
    http://saboresleveslena.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Nunca usei salva, mas deve dar um sabor interessante à carne

    ResponderEliminar
  7. Nunca usei salva, acreditas? Deve dar um sabor agradável!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuca, acredito claro! Não é uma erva comum na nossa cozinha tradicional.
      Se puderes experimenta a fresca, porque o sabor é diferente nas ervas secas.

      Beijinho

      Eliminar
  8. Olá Raquel,
    Eu adoro salva, ou sálvia, nunca sei como lhe chamar e fica bem com bifes, como estes teus e fica particularmente bom com porco.
    Adorei a sugestão.
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  9. Tenho salva e raramente uso!! K rica ideia :)

    ResponderEliminar
  10. Olá Raquel.
    Vi no outro dia na tv que essa salva era ótima para minimizar o desconforto das mulheres na menopausa. Acho que lhe chamaram salva ananás.
    Bonitos os bifes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Alice,
    É bom saber, mais uns anos e lá me vai calhar essa coisa :-)

    ResponderEliminar
  12. Adoro salva!! Em bifes de vaca nunca usei, uso sempre em carne de porco! Adorei a sugestao!!

    ResponderEliminar
  13. Por acaso nunca experimentei a salva e nem conheço o seu sabor.
    Tenho de ver se encontro :)

    Bjokas

    ResponderEliminar
  14. Gosto muito do sabor. Para mim até tem também um certo sabor nostálgico, o meu avô costumava ter na horta quando eu era pequena.

    ResponderEliminar
  15. Olá Raquel!
    Vou experimentar esta combinação, eu tenho salva no meu quintal... deve ficar muito saboroso este bife!
    Beijos, Oslaine

    ResponderEliminar
  16. nunca experimentei, mas adorei a sugestão! adoro malagueta!

    ResponderEliminar
  17. Oi, Raquel!

    Acreditas que ainda não experimentei a Salva? Mas nada como os teus posts inspiradores para me motivar. Também já li que faz um óptimo chá.

    O cacto continua em grande e segui o teu conselho e afastei as pedras para não impedir o nascimento de filhotes.

    Bjs

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...