quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Salada quente de cogumelos, queijo feta e pimentos padrón


Tenho dias de extravagância, em que só me apetece fritos, molhos e ovos estrelados, adoro! Depois tenho outros dias, em que as saladas chamam por mim.


Num destes dias, fiz esta salada, só para mim.

Aproveito esta salada, para participar no passatempo da Marisa: "Lacticínios Paiva", já participaram? Certamente que receitas com queijo não devem faltar.

Ingredientes:

1 chávena de chá de cogumelos paris laminados
50gr de queijo feta
3 pimentos padrón
saladas de alface frisada, roxa e crespa
molho vinagrete
sementes de girassol e linhaça castanha

1 colher sopa de azeite

No wok colocamos o azeite e salteamos os pimentos cortados às tiras e os cogumelos.
Quando os cogumelos ficam castanhos, está pronto.

Num prato colocamos as alfaces, colocamos por cima o salteado dos cogumelos e pimentos. Salpicamos com o queijo feta cortado em quadrados, juntamos as sementes e um pouco do molho vinagrete.



14 comentários:

  1. Que saladinha boa para estes dias mais frios!
    Kiss, Susana

    ResponderEliminar
  2. Ficou bem a meu gosto, adoro cogumelos e adoro queijo!

    ResponderEliminar
  3. Espectáculo essa saladita :)
    adorei!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. HUmm... uma saladinha bem ao meu gosto :)
    Adorei a receita.
    Bjokas

    ResponderEliminar
  5. Que delicia de salada tem tudo para me agradar
    bj

    ResponderEliminar
  6. Ficou uma delicia, obrigado por aprticipares

    ResponderEliminar
  7. Que bela salada.
    Também tenho desses dia, e é com fritos ou doces :)
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  8. Mas que salada tão apetitosa e "levezinha" ;)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Olá, Raquel,

    Que salada tão rica e saborosa! E, por ser quente, é uma ótima pedida
    para os dias mais frios.

    Beijo!

    ResponderEliminar
  10. Adorei Raquel, está com tantos ingredientes que eu gosto, adoro cogumelos:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Aqui já tem dias de calor esta saladinha nos cai muio bem
    cogumelo é delicioso.
    Um beijos , Evanir.

    ResponderEliminar
  12. Raquel,
    Uma salada mesmo ao meu gosto.
    Adoro o queijo nas saladas
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...