sexta-feira, 28 de março de 2014

Pescada cozida a Vapor na Varoma com batatas assadas na Actifry



Peixe cá em casa é quase sempre sinónimo de desagrado, porque tem espinhas, porque tem umas coisas castanhas, porque o meu marido só gosta de pescada e a minha filha (agora!) acha que detesta, pelo menos o mais novo vai comendo sem refilar :-)

Lembrei-me então que nunca tinha feito a receita da pescada a vapor que vem no livro base da Bimby. Com as batatas na Actifry e o molho de tomate por cima da pescada toda a minha gente comeu e saboreou, como eu gosto disto!


Deixo aqui a forma como eu fiz.

Ingredientes:
3 postas de pescada
1 cebola
1 dente de alho
1 pacote de tomate triturado
40 g azeite
100 g vinho branco
100 g água
Sal q.b.
Pimenta q.b.

Batatas para assar congeladas do Pingo Doce
sal
azeite
pimentão doce em pó


Preparação:

Na cuba da Actifry, coloquei as batatas, reguei com sal e polvilhei com pimentão doce e sal.
Envolvi bem e reservei.





Na varoma da Bimby colocamos a pescada e reservamos.

No copo colocamos a cebola, o alho e pica-se 5 seg./ vel. 5
Adiciona-se o tomate, o azeite, o vinho, a água, o sal e a pimenta. Observar se tudo perfaz a medida de 0,5l do copo, se não fizer acrescente mais água ou vinho consoante o seu gosto. Coloque a varoma, tape-a e programe 25 min. /Varoma/ vel. 1. Neste momento ligue a Actifry e programe 30 minutos.

No final do tempo da Bimby, eu triturei o molho. Retirei a Varoma, coloquei o copo de medida e triturei 1min./ Vel. 5
Servimos a pescada coberta com o molho e acompanhada com as batatas.

9 comentários:

  1. Que refeição mais saborosa e reconfortante.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Uma maneira deliciosa de comer pescada
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Eu não digo que sempre que aqui venho só me apetece ir a correr jantar a tua casa todos os dias??
    Que delícia querida!
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  4. Humm que bom! Cá por casa ninguém reclama do peixinho cozido :)

    ResponderEliminar
  5. super a tua sugestao e peixinho eu adoro humm bjs bfs

    ResponderEliminar
  6. Por aqui gostamos de peixe mas cozido nem por isso! :)
    Confesso que assim comia com este molhinho maravilhoso!! :D
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. uma refeição deliciosa!!!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Que refeição deliciosa Raquel.
    Essas batatas estão fantásticas e que cor gulosa, aqui todos gostam de peixe menos o meu irmão mais novo, mas eu adoro.

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. Cá em casa,por estranho que pareça, a esquisita para peixe...sou eu,eheh. Geralmente faço para os restantes membros da família, mas eu evito-o ao máximo. O teu ,no entanto, está com muito bom aspeto. Uma boa ideia para experimentar na Bimby.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...